A glândula tireoide é uma das mais importantes do nosso organismo. Secretar hormônios, regular o metabolismo e auxiliar na oxigenação das células do corpo estão entre suas principais funções. Com a glândula regulada, todos os outros sistemas funcionam adequadamente.
Os problemas relacionados à tireoide afetam principalmente o sexo feminino, incluindo enfermidades como hipo e hipertireoidismo e bócio. Para tratar estas doenças de forma natural, sem precisar recorrer aos medicamentos tradicionais, que tal usar a cebola vermelha?
Um estudo realizado por um médico de São Petersburgo chegou a esta incrível conclusão. Além das propriedades medicinais, a cebola também possui propriedades adstringentes, combate bactérias e possui uma grande capacidade de filtrar o sangue. Tanto a vermelha como a roxa, a cebola pode tratar os problemas de tireoide considerados mais leves. Veja como proceder:
– Corte a metade de uma cebola à noite, antes de dormir;
– Massageie delicadamente, com as cebolas, a região do pescoço onde se localiza a glândula, lentamente, para a pele não ficar irritada;
– Espere as cebolas repousarem vinte minutos e as retire;
– Não enxágue a área do pescoço, pois durante a noite as propriedades medicinais da cebola continuarão atuando e estimulando a glândula. O suco irá fluir das metades cortadas da cebola e será absorvido pela pele;
– No outro dia, ao acordar, passe bastante água na região com sabão neutro. Não esfregue demais para não provocar irritações na pele.
Continue o tratamento com a cebola seguindo a receita abaixo:
– Coloque no liquidificador meia cebola vermelha ou roxa, um punhado de amêndoas, meio abacate e um tomate;
– Bata até ficar uma mistura homogênea. Se preferir, adicione um copo de água para ficar mais líquido;
– Tome uma vez por dia, durante o almoço ou jantar.
Esta vitamina contem iodo, tirosina e selênio. Confira as propriedades de cada um:
Iodo: quando o organismo fica carente deste mineral, a tireoide pode acusar problemas;
Tirosina: aminoácido cuja uma das funções é sintetizar o hormônio tiroxina;
Selênio: a cebola é rica em selênio, mineral que auxilia o funcionamento da tireoide.