Não é de agora que a canela vem sendo usada para tratar de diversos males que nos afligem. Esta poderosa especiaria vem sendo a aposta para diminuir as taxas de açúcar no sangue, reduzir o colesterol, facilitar o processo digestivo, amenizar os sintomas dos resfriados e auxiliar no tratamento para dor de cabeça.
Porém, vários estudos asseguram que o óleo de canela possui agentes químicos que aceleram a perda de peso. São apenas seis gotas, duas no café da manhã, duas no almoço e duas no jantar. Cuidado com o excesso, pois há risco de diversos efeitos colaterais.
As propriedades do óleo de canela são várias. Confira:
─ Previne doenças do coração
─ Reduz os níveis dos triglicerídeos
─ Elimina bactérias que habitam o intestino
─ Auxilia no tratamento de feridas e artrite
─ Bom para massagens
Várias linhas de investigação sugerem que o óleo de canela tem potencial para evitar o Alzheimer, também proporcionado alívio aos sintomas desta enfermidade.
O poder antioxidante da canela é grande. Sua ação pode prevenir e recuperar danos celulares. São tantos os seus benefícios que vale a pena você preparar o óleo de canela na sua própria casa. Anote a receita:
— Dois copos de azeite virgem de oliva extra orgânico
— Meio copo de canela orgânica em pó.
Como fazer: coloque o óleo de oliva em uma panela e leve em fogo médio para alto. Acrescente a canela e mexa sempre. Após quatro minutos remova do fogão, coe e guarde em local escuro e fresco por um mês.
Você pode obter o óleo de canela de outra forma, também muito simples. Ponha alguns paus de canela dentro de um recipiente de vidro e cubra com azeite de oliva. Armazene o pote em um lugar quente por vinte dias. É importante agitar o frasco todos os dias. Passado este período, coe e remova os paus de canela.
É indicado usar o óleo com a canela em pó para a ingestão e o preparado com os paus de canela para uso externo.