Se você não dá muito valor à batata inglesa, reveja seus conceitos. Alem de ser muito saborosa, é uma ótima aliada da nossa saúde. Leia o texto abaixo e conheça um pouco mais sobre este legume que não pode faltar no cardápio de ninguém.
DEFESAS EM DIA
A batata possui vitamina A, C e complexo B. Estas vitaminas fazem dela um poderoso antioxidante e protegem nosso organismo de infecções oportunistas.
A batata é excelente para quem faz academia ou gasta muita energia durante o dia. O organismo absorve mais depressa os carboidratos simples da batata, dando mais disposição. A dica é consumi-la em pequenas quantidades, já que o legume é calórico.
COMO PREPARAR A BATATA INGLESA
A melhor maneira de preparar a batata é assada ou cozida no vapor. Opte por comer duas vezes na semana sempre acompanhando uma fonte de carboidrato complexo, como por exemplo, o arroz integral. Desta forma a absorção feita pelo organismo ocorre mais lentamente.
XÔ PRESSÃO E ANEMIA
A batata possui ferro, afastando os riscos de anemias. O potássio presente na sua composição garante o controle da pressão arterial.
BEM-ESTAR
Mantenha seu sistema nervoso em dia. Rica em vitamina B6 (amiga do cérebro), a batata inglesa favorece a produção da serotonina, responsável pelo bem-estar de todos nós. Indicada para pessoas que sofrem de depressão.
Conheça outros tipos de batata
Batata doce: recomendada para pessoas em dieta e que precisam controlar a compulsão alimentar. Seu índice glicêmico é baixo e faz com que os carboidratos sejam absorvidos mais devagar. Possui mais cálcio, vitaminas, potássio e fibras que a batata inglesa.
Batata yacon: indicada para portadores de diabetes por ser ricas em fibras. O motivo? Elas fazem com que o açúcar seja absorvido mais devagar pelo organismo.