Para ganhar peso é muito fácil. Basta passar uma semana inteira comendo besteira sentado frente ao computador. As consequências resultam em quilos a mais e excesso de gordura nos braços, abdômen e na parte interna das coxas.
Especificamente, a gordura localizada na parte interna da coxa é a mais difícil de eliminar. Não basta apenas focar na dieta. Caprichar em exercícios direcionados para esta região ajudam a deixar as coxas firmes e tonificadas. Outro problema bem comum é a ocorrência de assaduras pelo fato de as pernas roçarem muito uma nas outras. Aprenda a partir de agora exercícios que prometem detonar com as gordurinhas da parte interna da coxa. Fique atraente para o verão. Confira:
EXERCÍCIO 1
Sente em uma cadeira ou banco e posicione uma bola suíça entre os joelhos. Pressione-a trinta vezes em três séries.
EXERCÍCIO 2
Fique em pé com as pernas afastadas. Faça vinte agachamentos divididos em três séries com pausa de trinta segundos entre uma série e outra. A coluna deve estar reta, sem projetar os joelhos para frente cada vez que as pernas forem flexionadas no agachamento.
EXERCÍCIO 3
Deitado em um colchonete e de barriga para cima, leve as pernas para o alto. Afaste-as e feche outra vez (como uma tesoura) em três séries de vinte repetições, com trinta segundos de pausa entre cada série. O uso de caneleiras intensifica os efeitos, mas quem é iniciante deve evitá-las em um primeiro momento.
EXERCÍCIO 4
Em pé, afaste as pernas. Dê um passo para frente e agache. São indicadas vinte repetições em três séries para cada perna. Respeite a pausa de trinta segundos entra cada série.
Combine esta sequência de exercícios com uma reeducação alimentar e atividades aeróbicas de trinta minutos, cinco a seis vezes por semana. Bicicleta é um exercício recomendado para acelerar a perda de gordurinhas.
Se ligue, hein? Para ficar em forma para o verão, é preciso começar agora. Não deixe o tempo passar.