Regule a tireóide com bebidas à base de plantas

Tireoide é uma glândula pequenina localizada no pescoço. Entre suas muitas funções estão regular o metabolismo, sintetizar proteínas e auxiliar a oxigenação das células. Porém, quando a tireoide se desregula, pode trazer sérios problemas para o organismo. O Sexo feminino é o mais atingido pelo hipertireoidismo e hipotireoidismo, doenças da tireoide.

Com um simples exame de sangue é possível detectar a enfermidade. O tratamento padrão é feito com o uso de medicamentos pelo resto da vida, diariamente. Mas a natureza esta aí à disposição de todos nós. Algumas ervas medicinais possuem o poder de regular esta glândula tão importante para o nosso organismo. Abaixo conheça algumas receitas que são muito eficientes para a estabilização da tireoide:

ERVA DE SÃO JOÃO

Também conhecida como hipérico, é um antidepressivo natural. Reduz sensivelmente sintomas como abatimento, cansaço e fadiga, típicos de quem sofre hipotireoidismo (quando a glândula diminui sua atividade). Faça uma infusão de erva de são João juntando três gramas de planta dissecada e 200 ml de água fervente. Espere cinco minutos e filtre em seguida. Tome em jejum, vinte minutos antes da primeira refeição do dia.

PIMENTA CAYENA

Este tipo de pimenta é aceleradora do metabolismo, fazendo parte também das dietas emagrecedoras. Quando a tireoide está funcionando mais devagar, nada melhor que a cayena para fazer a glândula funcionar mais rápido.

O preparo é bem simples. Coloque uma grama de cayena em pó dentro de um copo de 200 ml de água fervente. Baixe o fogo e junte uma colher de mel. Aguarde em infusão por dez minutos. Remova do fogo e espere mais dez minutos. Beba duas vezes por dia, antes do almoço e do jantar.

ÁGUA DE PEPINO

Anote os ingredientes:

– Meia colher de gengibre ralado;
– Uma colher de menta ou hortelã-pimenta;
– Meio pepino fresco;
– Dois gramas de espirulina;
– Um litro de água;
– Stévia a gosto.

Leve o pepino ao liquidificador, bata e reserve. Em uma panela ponha 200 ml de água e leve ao fogo. Acrescente gengibre e menta para fazer a infusão. Quando ferver, retire do fogo e aguarde cinco minutos até a temperatura ficar quente. Despeje em uma jarra o restante da água, o pepino, a infusão de gengibre e menta, a espirulina e a stévia. Misture bem e armazene no refrigerador. Beba durante o dia, três vezes por semana.

Deixe um comentário